Os deputados Wilker Barreto (Cidadania) e Daniel Almeida (Avante) protagonizaram um bate-boca nesta quinta-feira, 16, no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O motivo seria um suposto envolvimento do prefeito David Almeida (Avante) com o tráfico de drogas. A denúncia foi feita pelo site Metrópoles em outubro de 2022.
Nesta quinta-feira, 16, Wilker Barreto cobrou que David seja investigado pelo suposto envolvimento.
“O que estou cobrando é em que pé se encontra a investigação. O site não colocaria, sob pena de receber o processo judicial por calúnia, uma matéria se não tivesse um respaldo jurídico. Se não fosse o site ninguém teria conhecimento desse relatório”, observa Barreto.
Daniel Almeida não gostou da acusação sobre sua família e defendeu o irmão. O parlamentar disse que entrará com um processo administrativo contra Barreto na Comissão de Ética da Casa Legislativa por Wilker não ter certeza dos fatos denunciados Além disso, acusou o deputado da oposição de fazer discursos deste tipo por motivos eleitoreiros e politicagem.
“O senhor passou dos limites, isso não se faz com famílias, com pessoas. Se o senhor quer ser prefeito desta cidade, se candidate. Se assim o povo preferir, irão votar no senhor. Não precisa atacar famílias, não precisa jogar sujo. Não precisa mentir e caluniar famílias. Seja homem, deputado. Honre a sua mãe”, disse Daniel apontando o dedo da tribuna em direção a Wilker.
A briga não parou por aí e Wilker pediu um aparte que foi atendido por Almeida. O deputado minimizou sua fala e ressaltou que deseja que a investigação prossiga.
“Homem eu sou, porque sou líder da oposição. O que eu faço, Vossa Excelência não tem coragem de fazer. Eu não caluniei seu irmão. Como deputado estadual, não posso desconsiderar. A investigação é para isso. Quero que investigue”, respondeu.
Para prevenir mais ataques, Wilker frisou que não esconde que já foi líder de Amazonino Mendes e Arthur Virgílio Neto (PSDB). Ele também falou que Almeida não suporta a pressão do Parlamento e que não tem qualidade para ser deputado.
Além disso, o Wilker desafiou Daniel Almeida a prosseguir com a denúncia na Comissão de Ética e que era para ele estar preparado pois iria “pegar muito mais pesado”.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Divulgação