Roraima – Durante entrevista a um programa de TV que foi ao ar nesse final de semana, o delegado da Polícia Federal, Alexandre Saraiva, responsabilizou o governador de Roraima, Antonio Denarium(PP), pela situação crítica que se encontra o povo Yanomami.
Segundo ele, trata-se de um genocídio com os indígenas, fruto da omissão da gestão do governador Denarium. Para o delegado, deve haver intervenção imediata do Governo Federal.
“O governador de Roraima está envolvido até o pescoço. Essa semana saiu na imprensa, descobriram que ele é sócio de um frigorífico que foi multado várias vezes pelo Ibama, ele mesmo foi multado várias vezes. Então, o caminho é uma intervenção federal decretada pelo presidente Lula”, afirmou.
Durante a entrevista, Alexandre frisou que os problemas vividos atualmente pelos indígenas não surgiram agora, no entanto, nada foi feito pelo Governo de Roraima para solucionar ou amenizar o sofrimento dos índios.
“O que mais teria legitimidade para justificar uma intervenção federal num estado, do que o genocídio de um povo em pleno andamento com a participação direta do governador do estado há muito tempo?” questiona o delegado.
Da redação
Foto: Divulgação