fevereiro 21, 2026 22:49

MPF investiga merenda escolar de prefeitos do rio Madeira

O Ministério Público Federal (MPF) está investigando os prefeitos dos municípios de Humaitá, Manicoré, Novo Aripuanã, Apuí, Borba e Nova Olinda do Norte, na calha do rio Madeira no Amazonas.

O MPF está atuando por intermédio de Procedimento Administrativo (acompanhamento de políticas públicas, atividades não sujeitas a inquérito civil), para tratar sobre a discussão referente a alimentação escolar regionalizada e cumprimento da Lei nº 11.947/2009, referente á aquisição mínima de 30% de produtos de agricultura familiar, de povos indígenas, quilombolas, assentados da reforma agrária e comunidades tradicionais dos municípios.

De acordo com o Ministério Público Federal, os prefeitos de: Humaitá, Dedei Lobo (PSC), Manicoré, Lúcio Flávio (PSD), Novo Aripuanã, Jocione Souza (PSDB), Apuí, Marcos Lise (PSC), Borba, Simão Peixoto (PP) e Nova Olinda do Norte, Adenilson Reis (MDB), devem cumprir a obrigação legal de contratação mínima de 30% de produtos da agricultura familiar, em especial de comunidades indígenas e tradicionais.

Augusto Costa, para O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!