janeiro 20, 2026 14:10

Antônio Andrade tenta atitude chamada de ‘golpe’ por torcedores 

O presidente do Garantido Antônio Andrade está cercado por rejeição a sua proposta de realizar uma assembleia extraordinária para lhe conceder mais um ano de mandato, evitando assim a realização de eleição, como prevê o estatuto do Boi Garantido.

Antônio Andrade é responsável por uma gestão catastrófica do Boi da Baixa, que ficou mais evidente com a apresentação no festival folclórico de 2022 considerado pela galera vermelho e branca como uma das piores de todos os tempos. Além disso, a sua atuação administrativa é considerada tão ou até pior do que a artística.

Artistas sem receber, quebra quebra na Cidade Garantido, incêndio de alegorias, renúncia de itens, presença da polícia em assembleias e rejeição total nas redes sociais são algumas das consequências da gestão de Andrade.

Nas redes sociais a divulgação do edital de Assembleia marcando a prorrogação de mandato de Antônio Andrade para dia 4 de março, foi marcada por críticas e revolta. Torcedores chamaram de golpe, safadeza, falta de vergonha patifaria entre muitos outros adjetivos.

Na sexta-feira, 24, Antônio Andrade recebeu péssimas notícias com a expedição de notas dos Conselhos Fiscal e de Ética, sendo contrários a realização da Assembleia, expondo motivos diversos para a nação e sócios do Boi Garantido.

Por outro lado, sócios, ex-diretores, ex gestores, artistas e diversos setores da agremiação planejam movimentações na rua e nas redes sociais contra o que chamam de golpe tramado por Antônio e seu pequeno grupo político.

Da Redação, Portal O Poder

Foto: Redes Sociais/Boi Garantido

Últimas Notícias

Estados da oposição foram os mais dependentes da União em 2025

Os estados governados por partidos de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lideraram, em 2025, a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!