fevereiro 5, 2025 12:49

Haddad reúne com líderes da Câmara para falar sobre Reforma Tributária

Dos três deputados que integram o Grupo de Trabalho (GT) instituído pela Câmara Federal para discutir a Reforma Tributária, apenas Sidney Leite (PSD) esteve presente na reunião realizada no final da tarde de ontem, 6, com o ministro da Fazenda Fernando Haddad e o secretário extraordinário da pasta, Bernard Appy.

Nos canais de comunicação oficiais do Ministério da Fazenda há a informação de que a reunião serviu como uma “rodada de articulações de Haddad junto aos parlamentares sobre a Reforma Tributária”.

O Portal O Poder procurou o deputado Sidney Leite para que ele fizesse uma avaliação do encontro de ontem. No entanto, o parlamentar não atendeu as ligações e nem respondeu as mensagens enviadas via WhatsApp. Sua assessoria informou que, hoje, 7, ele participa de uma solenidade na Câmara em comemoração aos 56 anos da Zona Franca de Manaus e, por isso, “não está respondendo ás demandas”.

Sobre os deputados Adail Filho (Republicanos) e Saullo Vianna (União Brasil), O Poder também buscou junto as assessorias o motivo de não terem participado do encontro.

Adail teria tido um problema no voo Manaus-Brasília, o impedindo que chegasse a tempo da reunião. O parlamentar, segundo a assessoria, deve retornar apenas na noite desta terça-feira, 7, para a capital federal.

A assessoria de comunicação do deputado Saullo Vianna (União Brasil), por meio de nota, explicou o motivo do parlamentar não ter participado do encontro com o ministro da Fazenda. Leia na nota na íntegra:

“A assessoria de comunicação do deputado federal Saullo Vianna (União-AM) informou que o parlamentar não foi convidado para a reunião com o ministro da Economia, Fernando Haddad, e que sequer sabia que haveria o encontro. Caso tivesse sido convocado, certamente não perderia a oportunidade de, como representante do povo do Amazonas, colocar ao ministro os interesses maiores do seu estado”.

A assessoria de Saullo informou ainda que tal reunião era somente entre as lideranças partidárias e que nenhum parlamentar do Amazonas foi convidado por não exercerem tal função. Sidney havia participado em decorrência de um convite direto do líder do PSD para acompanhá-lo.

 

Da Redação, Portal O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro, Portal O Poder

Errata: O Portal O Poder errou em afirmar que os parlamentares faltaram à reunião com o ministro da Fazenda. O encontro era voltado apenas às lideranças partidárias da Câmara, função esta que não é exercida por nenhum deputado da bancada amazonense.

Últimas Notícias

TRE-AM mantém multa a Nicson de Tefé

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) manteve a multa de R$ 25 mil por propaganda eleitoral antecipada dada...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!