O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) reuniu-se, no final da manhã desta quinta-feira, 9, com representantes do Banco da Amazônia (Basa) para tratar sobre ações de desenvolvimento sustentável no Estado.
Após a reunião o governador assinou junto à entidade bancária um protocolo de intenções calculado em R$ 1 bilhão.
“O recurso será destinado para crédito de fomento e vai beneficiar produtores rurais e empreendedores do nosso estado”, escreveu Wilson Lima em suas redes sociais.
Desde 2019, quando assumiu o primeiro mandato como chefe do Executivo estadual, Wilson também volta o olhar aos produtores rurais do Amazonas, seja indicando obras de pavimentação em estradas e vicinais para escoar melhor a produção agrícola ou, ainda, com a entrega de insumos e equipamentos que propiciem às famílias produtoras uma melhor execução do trabalho.
Só este ano, por exemplo, em uma das ações voltadas ao setor primário do Estado, o governador investiu mais de R$ 6 milhões. Foram entregues quase 13 mil itens, dentre insumos e equipamentos para o desenvolvimento da pesca, piscicultura, agricultura e do beneficiamento dos recursos florestais de forma sustentável, beneficiando 10 mil produtores de forma direta.
“Quem mora no interior vive da agricultura e da pesca, essa é uma vocação natural da nossa região. Eu acredito muito no setor primário, tanto que o nosso governo no primeiro mandato e neste segundo vai fazer o maior investimento de todos os tempos no setor primário. É o setor primário que coloca comida na nossa mesa”, destacou o governador Wilson Lima.
Rosianne Couto, para O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro, Portal O Poder