janeiro 19, 2025 07:21

Omar Aziz vai questionar embaixador do Brasil na Arábia Saudita sobre joias enviadas a Bolsonaro

O presidente da Comissão de Fiscalização do Senado (CFS), senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou nesta terça-feira, 14, ao programa CNN Brasil, que vai questionar o embaixador do Brasil na Arábia Saudita sobre o envio de joias no valor de R$ 16 milhões para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro.

“Até o momento, ainda não se sabe com certeza se foi realmente um presente de chefe de Estado ou qual é a origem real da joia apreendida pela Receita Federal e que o Bolsonaro tentou recuperar até o último dia do governo. O certo é que ela deve ser incorporada ao patrimônio da União”, afirmou o senador em suas redes sociais.

De acordo com Omar Aziz, será feita uma apuração a respeito dessa causa e o embaixador da Arábia Saudita pode ser convocado para explicar a origem das joias – se foi presente ou propina – afirmou o senador para a CNN.

“O embaixador que acompanhava essa comitiva, por que ele não se manifesta? Foi a Arábia Saudita mesmo que mandou o presente? O que é que prova isso? De um jeito ou de outro, se foi presente ou propina, tem que ir para o patrimônio da União. O TCU (Tribunal de Contas da União) não tem nem o que discutir tanto para chegar a essa conclusão”, afirmou Aziz.

 

 

Da Redação, com informações da CNN Brasil

Ilustração: Neto Ribeiro   

Últimas Notícias

PA: professores e indígenas pedem ‘cabeça’ de Rossieli

O cenário não está favorável para o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, que está no centro de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!