O prefeito de Autazes (a 111 quilômetros de Manaus), Andreson Cavalcante (PSC), vai gastar mais de R$ 11,8 milhões no Pregão Presencial nº 85/2022, para contratar a empresa mais cara dos município do interior para locação de caminhões, retroescavadeira e trator de esteira. Os equipamentos serão destinados para a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Autazes.
Desde o ano passado conforme denunciou o Portal O Poder, o prefeito vem gastando milhões dos cofres públicos na locação de veículos pesados. De acordo com a Comissão Geral de Licitação (CGL), a vencedora do certame é a empresa Plenus Comércio Varejista de Tintas e Locação de Máquinas e Equipamentos e Construção Ltda, CNPJ nº 34.798.570/0001-90, que deve fornecer um total de 19 itens entre caminhões, retroescavadeira e tratores.
A empresa, que foi aberta no dia 9 de setembro de 2019, está localizada em Manaus. Seu capital social é de R$ 2 milhões. A atividade econômica principal é o comércio varejista de tintas e materiais para pintura. Seu sócio-administrador é Elenize Neves Marques.
Augusto Costa, para O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro