Após não disputar a reeleição, dando a entender que havia se aposentado politicamente, o ex-deputado estadual, Belarmino Lins (Progressista), pretende disputar a Prefeitura de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus) na eleição municipal do próximo ano. “Belão” tem manifestado o desejo de disputar o cargo majoritário de sua terra natal, onde sempre destinou recursos por intermédio de emendas impositivas para levar melhorais à população.
“Dependendo de Deus, me concedendo saúde e aos meus conterrâneos, acreditando e dando preferência de voto e apoio, não me furtarei de cair em campo para um bom embate”, confirmou Belão.
Belarmino Lins foi oito vezes deputado estadual, presidente da Aleam e, agora, quer disponibilizar a sua experiência política e administrativa para governar Fonte Boa. No ano passado, em tom de despedida ao abrir mão de disputar a vaga para deputado em prol do filho, o medico George Lins, Belão chegou a afirmar que estava deixando o parlamento estadual, mas que sempre estaria por perto da política amazonense.
O ex-deputado ainda afirmou aos grupos de amigos que se sente muito grato a Deus, a família e ao povo amazonense e fonteboense pelos mandatos conquistados com o apoio de todos ao longo dos anos. Ele ainda agradeceu o apoio nas campanhas para deputado estadual aos ex-prefeitos Aderval, José Ferreira, Suediney (Sué) e ao pré-candidato, Lázaro Araújo.
“Sou um homem agradecido a Deus, a Nossa Senhora de Guadalupe, pela minha família e ao povo amazonense, pela longevidade vitoriosa na política do Amazonas. Mas, tenho gratidão ao Aderval, Zé Ferreira, Sué, Dr. Lázaro, pelo apoio que me deram. Meus amigos de lutas e ideais. Mas tenho respeito ao prefeito Biquinho (Gilberto Lisboa), porque o povo elegeu o prefeito de Fonte Boa. Se está sendo bom ou não, o povo no campo político o julgará. A verdade é que também sou grato ao povo fonteboense pelas vitórias alcançadas, mas posso fazer mais como prefeito de todos”, afirmou.
Augusto Costa, para O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro