O governador Wilson Lima (União Brasil) tem mantido atenção total na solução imediata para as famílias que foram atingidas pela chuva neste final de semana.
Além de ter disponibilizado a estrutura do Estado para garantir os primeiros atendimentos à população afetada, o chefe do Executivo estadual foi a Brasília nas primeiras horas desta segunda-feira, 27, para tentar agilizar o recurso do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que visa o reassentamento de cerca de 200 famílias da Comunidade da Sharp, um dos pontos fortemente atingido pelas águas.
“Quero pedir que sejam acelerados os processos para o reassentamento daquelas famílias ainda nesta semana, principalmente aquelas que foram atingidas com as chuvas de sábado”, disse Wilson Lima.
Até o momento, o Governo do Amazonas já fez o reassentamento de 266 família da Sharp. Agora, a meta é retirar 200 com a indenização e, para até o final do semestre, o governador fala em ‘tirar todo mundo que mora na região alagada”.
Wilson Lima, ontem, 26, destacou a pronta-resposta do Governo Federal em ajudar o Estado, em especial Manaus, após os prejuízos causados pela forte chuva. Ao lado dos ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, o governador destacou que o apoio foi solicitado para que se busque ações emergenciais e estruturantes para evitar este tipo de ocorrência.
“A presença dos ministros em nosso estado é importante para nos ajudar a construir, junto ao Governo Federal, um plano que resolva, de forma definitiva, essa situação de moradias em áreas de risco”, pontuou.
Da Redação O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro, Portal O Poder