abril 17, 2024 20:17

Wilson Lima garante indenizar famílias da Comunidade da Sharp até final de junho

spot_img

O governador Wilson Lima (União Brasil) garante que, até o final de junho, todas as famílias que residem na Comunidade da Sharp, localizada na Zona Leste de Manaus, vão receber suas indenizações para, assim, deixarem o local que recebe obras do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) desde julho passado.

“Até o final de junho, nenhuma família estará mais vivendo, morando, na situação em que estavam o pessoal da Comunidade da Sharp porque, até lá, vamos indenizar todo mundo”, assegurou Wilson Lima.

A fala do governador ocorreu na manhã desta segunda-feira, 27, em uma nova ação do Prosamin+, quando indenizou 98 famílias da comunidade, além de alguns moradores da Manaus 2000, que fica na Zona Sul da capital.

No total, Wilson vai reassentar 2.580 famílias das duas comunidades por meio do Prosamim+ e a liberação destas indenizações acontece em forma de bônus moradia, indenização, auxílio moradia e fundo de comércio.

As famílias que moram na Comunidade da Sharp enfrentam o desafio de morar em uma área sujeita à alagação e em moradias inseguras, com risco de desabamento, há mais de 20 anos. Agora, com o projeto da gestão Wilson Lima, famílias vão poder sair dali para viver em moradias dignas e seguras

“Ontem, foi o último domingo que elas [as famílias] estiveram lá e, a partir de hoje, passam a ter uma nova moradia e passam a ter uma nova perspectiva de vida”, comentou o governador.

O Prosamim+ já tem quatro frente de obras em andamento para urbanizar uma área de 340 mil m² ao longo do Igarapé do Quarenta, em um trecho entre a avenida Manaus 2000 e a Comunidade da Sharp.

 

Rosianne Couto, para o Portal O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder

Últimas Notícias

‘Aeroporto de Dubai alagou, o culpado é o David’, diz Gilmar Nascimento

"Aeroporto de Dubai alagou; o culpado é o David". Foi assim que o vereador Gilmar Nascimento (Avante), ao tentar...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!