abril 18, 2024 21:57

RR: Sócio do governador silencia sobre ser dono de fazendas com regime similar à escravidão 

spot_img

Roraima – Disney Mesquita, sócio do governador Antonio Denarium (PP), voltou a ser o centro de novas polêmicas. Desta vez, o empresário tem sido apontado como o dono de fazendas onde homens que viviam em regime similar à escravidão foram resgatadas pela Polícia Federal. Disney, no entanto, permanece em completo silêncio.

A suspeita de que as fazendas seriam de Disney vieram à tona de pois que o Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realizou a Operação Caqueado IV, entre os dias 16 e 22 de março.

A ação culminou no resgate de seis trabalhadores submetidos a condições degradantes em atividade de desmatamento, no município de Caracaraí,  e outros 29 trabalhadores em outra Fazenda em Amajari.

Fontes apontam que a fazenda de Amajari seria de Disney Mesquita. Ocorre que, até o momento, o empresário amigo do governador não veio à público para esclarece se é dono ou não da fazenda.

O Poder tenta contato com o empresário para questionar sobre o caso.

Compra de votos

No ano passado, quando atuava como operador da campanha do amigo governador, Disney foi alvo de uma operação da Polícia Federal que investigava um esquema de compra de votos.

Nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Zona Eleitoral do TRE/RR, foram cumpridos pelos policiais federais na capital Boa Vista. Os mandados miravam policiais militares, policiais civis, um civil e o empresário Disney Mesquita.

Da redação 

Últimas Notícias

Wilson Lima e Omar Aziz prestigiam abertura de conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação

A abertura da etapa Norte da 5ª Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação, organizada pelo ministério da área,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!