fevereiro 6, 2025 21:19

CMM aprova Audiência Pública sobre contratação de mediadores para crianças com autismo 

Na Sessão Ordinárias desta quarta-feira, 5, os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram quatro requerimentos para a realização de uma Audiência Pública para discutir a efetivação da presença de mediadores nas escolas municipais para alunos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e outras deficiências. A data ainda será marcada pela Casa Legislativa e devem ser convocados representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, de associações, de pais e a sociedade em geral. 

Os parlamentares se envolveram em uma polêmica após a base do prefeito votar contra um dos Requerimentos, de autoria do vereador Rodrigo Guedes (Podemos), na última segunda-feira, 3, um dia após ser celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Desde então, os vereadores estão sendo pressionados pela população manauara, em especial, pais, mães e responsáveis de crianças com TEA que acompanharam a sessão de hoje no parlamento municipal. 

“Senhores vereadores, como temos quatro requerimentos com solicitação de preferência, e vai ao encontro também das mães, pais e pessoas que lutam pela causa do autismo, que vieram visitar esta Casa, estamos compilando todos os quatro Requerimentos para a aprovação”, explicou o presidente da CMM, vereador Caio André (PSC).

Os requerimentos unificados foram dos vereadores Rodrigo Guedes (Podemos), Capitão Carpê Andrade (Republicanos), Jaildo Oliveira (PCdoB) e Professor Samuel (PL). 

Priscila Rosas, para Portal O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder

 

Últimas Notícias

Polícia prende militares que usavam voos da FAB para transportar drogas

Três militares da Força Aérea Brasileira foram presos em uma investigação da Polícia Civil do Amazonas sobre tráfico de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!