PT leva calote de filiados que não cumprem pagamento de 10% dos seus salários

Petistas cinco estrelas, entre ministros de Estado, deputados federais e governadores, estão dando calote no partido por não cumprirem a cláusula pétrea dos estatutos da sigla. Conforme a norma, todos os filiados são obrigados a doar ao Partido dos Trabalhadores parte dos salários que ganham.

Na festa de aniversário do PT deste ano, o presidente Lula assinou uma autorização de débito automático de 10% do seu salário. Entre os inadimplentes estão os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro da Educação, Camilo Santana. No caso dos ministros de Estado, cujo salário bruto é R$ 39 mil, por exemplo, devem destinar para a “caixinha” do PT 10% do seu rendimento liquido mensal.

Na lista dos maus pagadores do PT ainda aparecem os governadores do Ceará, Elmano de Freitas, e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, além de mais de 30 deputados federais e senadores que são obrigados a contribuir com 15% do salário bruto de R$ 39 mil. O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) e os senadores Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo, e o senador Fabiano Contarato (PT-ES), líder da bancada, também estão devendo o pagamento dos filiados.

 

 

Da Redação, com informações do Metrópoles

Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder

Últimas Notícias

Em Parintins, Wilson Lima relembra ações de sua gestão que transformaram o festival e a infraestrutura da cidade

O pré-candidato ao Senado, Wilson Lima, destacou nesta sexta-feira, 26, os investimentos realizados durante sua gestão que contribuíram para...

Mais artigos como este