Roraima – Com a gestão ‘afundada’ em uma grave crise, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), promoveu uma nova ‘dança das cadeiras’ no primeiro escalão. O comunicado foi enviado à imprensa nesta quarta-feira, 19, pela Secretaria de Governo.
O anúncio colocou fim em das especulações com relação as mudanças em algumas secretarias do primeiro escalão do Governo Denarium e sinaliza que novos acordos podem ter ocorrido.
Leila Perussolo, cunhada do governador, voltou ao Governo após quase um ano. Leila assumo a reitoria do Instituto de Educação de Roraima (IERR), no lugar de Elisia Martins. O retorno de Leila ao Governo era tida como certa, mas a expectativa era que ela voltasse para a Secretaria de Educação (SEED).
A permanência de Nonato Mesquita, indicação do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE) Soldado Sampaio (Republicanos), na SEED confirma que o governador e o deputado teriam retomado a parceria. Sampaio havia dado sinais que a relação com Denarium estaria estremecida e se rebelou com algumas ações na Casa Legislativa.
Outra troca foi na Secretaria de Segurança Pública. O coronel Edson Prola deixa a pasta e é substituído por André Fernandes, que ocupava a titularidade da Secretaria de Justiça e Cidadania. Agora a Sejuc passa a ter a titularidade de Hércules Pereira, até então, adjunto da pasta.
O atual chefe do Instituto de Modernização, Alex Ferreira, assume a diretoria administrativa na CERR.
Por fim, o Governo afirma que as mudanças fazem parte da dinâmica da gestão pública e visam fortalecer a prestação dos serviços à nossa população.
Foto: Divulgação