O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) usou as redes sociais para anunciar que estão abertas as inscrições para o projeto CNH Social 2023 que, de forma gratuita, beneficia a população com a retirada da primeira habilitação e/ou adição e também troca de categoria.
“Começamos o dia com uma excelente notícia! Abrimos as inscrições para a CNH Social e com um detalhe: vamos dobrar o número de pessoas atendidas”, disse o governador no vídeo publicado.
Wilson Lima fez questão de destacar que, em 2022, ano de estreia do programa, 40 mil pessoas foram atendidas e que, neste novo ciclo, o número será dobrado, chegando a 80 mil pessoas, na capital e no interior.
Os interessados poderão se inscrever por meio do site detrancidadao.am.gov.br, durante 60 dias, a contar do lançamento.
Para concorrer ao benefício, os interessados devem preencher alguns pré-requisitos, tais como: estar inscrito, como titular ou dependente, no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); integrar família comprovadamente de baixa renda; e residir no Amazonas, no mínimo, há 2 anos. Vale ressaltar que é considerada uma família de baixa renda, aquela com renda mensal, per capita, de até meio salário-mínimo ou que possua renda mensal de até dois salários mínimos.
Além dos requisitos mencionados, os interessados também devem ter mais de 18 anos na data do requerimento, saber ler e escrever, apresentar comprovante de residência, possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de identidade ou documento equivalente com foto, título de eleitor ou declaração da Justiça Eleitoral.
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução/Facebook