janeiro 20, 2025 21:24

Comissão da ALE define nesta terça se Simone segue na disputa por cargo vitalício do TCE

Roraima – A Comissão Externa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) vai analisar impugnações da candidaturas e definir o calendário das sabatinas dos candidatos ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado nesta terça-feira, 16. A reunião extraordinária ocorrerá às 17h, na sala de reuniões da presidência da Casa Legislativa.

Para a reunião, conforme publicado no Diário Oficial da ALE, foram convocados o deputados Renato Silva (vice-presidente), Odilon (Relator), Marcos Jorge e Isamar Junior (Membros).

Simone Denarium

A candidatura da primeira-dama de Roraima, Simone Denarium, à vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE) está na mira de pelo menos quatro pedidos de impugnação, além de pedidos de anulação no Ministério Público Federal (MPF).

Três pedidos foram protocolados no dia 3 deste mês, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). Nas ações, advogados chamam atenção ao fato de Simone ser esposa do governador e poder julgar as contas do próprio marido, além de acúmulo de cargos em anos anteriores e inconsistências nas informações apresentadas no currículo de Simone.

Ainda no dia 3 deste mês,  o advogado Marco Vicenzo protocolou uma ação popular na Justiça de Roraima pedindo a nulidade da candidatura da primeira-dama, Simone Denarium, ao cargo de conselheira do TCE.

Já nesta semana, o advogado Manoel Leocádio Menezes entrou com uma denúncia no Ministério Público Federal (MPF) contra a comissão responsável pelo processo de indicação ao TCE. Ele também pede a anulação da candidatura da primeira-dama.

O advogado afirma que houve omissão no deferimento da candidatura da primeira-dama do Estado e que o ato seria “lesivo ao patrimônio público e à moralidade administrativa” e pede a anulação da candidatura.

Foto: Divulgação

 

Últimas Notícias

Pleno do TRE-AM retorna nesta terça-feira, 21

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) fará a abertura do ano judiciário do Pleno nesta terça-feira, 21, a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!