A vereadora de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), Brena Dianná (União Brasil) apresentou, na tribuna da Câmara Municipal, mais uma denúncia contra a gestão do prefeito Bi Garcia (União Brasil). Desta vez, a acusação da parlamentar aponta para uma possível fraude entre a Prefeitura e uma empresa contratada para prestar o serviço de transporte escolar no município.
Além de expor várias indagações acerca do contrato na tribuna da Câmara, Brena também usou as redes sociais para ampliar o alcance da denúncia.
A empresa denunciada por Brena é a F.C Pontes (CNPJ 84.103.126/0001-81), que tem sede em Parintins. A empresa seria responsável pela prestação de serviço de transporte escolar terrestre e fluvial na ilha mas, segundo a vereadora, a execução seria impossível por ter cadastrado apenas um veículo com capacidade para cinco pessoas, o que não condiz com a realidade do município.
Brena questiona como a empresa pode ter vencido o certame com esta característica. A parlamentar diz ainda que sua equipe foi até o endereço cadastrado junto à Receita Federal e, lá, “consta uma residência comum”, sem quaisquer frotas.
“Eles estão subcontratando? A Administração Pública está sendo omissa ou sendo comparsa dessa irregularidade?”, pergunta Brena, frisando que a F.C Pontes deve apresentar as documentações necessárias que comprovem a atividade e que justifique a contratação.
A vereadora denuncia ainda que a empresa F C Pontes já recebeu quase 50% do valor global do contrato que é de de R$ 6.780.305. O termo de contrato celebrado entre Bi Garcia e a empresa pode ser lido AQUI.
Ver esta publicação no Instagram
Da Redação O Poder
Ilusrtração: Neto Ribeiro, Portal O Poder