fevereiro 21, 2026 20:50

Após repercussão de abandono do hospital público, prefeito faz pregão e omite valores

Depois de culpar o governo do Estado pelo não repasse das verbas para a área de Saúde e falta de medicamentos no hospital estadual Dr. Galo Manuel Ibanêz, conforme denunciou o Portal O Poder, o prefeito de Nova Olinda do Norte (a 134 quilômetros de Manaus), Adenilson Reis (MDB), recuou e anunciou licitação no Pregão Presencial nº 027/2023. No entanto,  valor global para a compra de material químico-cirúrgico para atender a Secretaria Municipal de Saúde não foi divulgado.

Apesar de alegar a falta de recursos, após consulta ao Fundo Nacional de Saúde (FNS) foi comprovado que o prefeito Adenilson Reis recebeu mais de R$ 3,9 milhões para o custeio da manutenção de Ações e Serviços Públicos de Saúde já em 2023.

De acordo com a Comissão Permanente de Licitação (CPL), entre as cinco vencedoras do certame que irão fornecer medicamentos para a Prefeitura de Nova Olinda do Norte está a Nova Olinda Produtos Hospitalares e Medicamentos Ltda, de CNPJ nº 41.228.310/0001-45. Serão fornecidos mais de 140 itens.

A empresa está localizada em Manaus e foi fundada no dia 16 de março de 2021. Seu capital social é de R$ 1 milhão e sua atividade econômica principal é o comércio atacadista de instrumentos e materiais para uso médico, cirúrgico hospitalar e de laboratórios.

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!