abril 3, 2025 21:00

Após repercussão de abandono do hospital público, prefeito faz pregão e omite valores

Depois de culpar o governo do Estado pelo não repasse das verbas para a área de Saúde e falta de medicamentos no hospital estadual Dr. Galo Manuel Ibanêz, conforme denunciou o Portal O Poder, o prefeito de Nova Olinda do Norte (a 134 quilômetros de Manaus), Adenilson Reis (MDB), recuou e anunciou licitação no Pregão Presencial nº 027/2023. No entanto,  valor global para a compra de material químico-cirúrgico para atender a Secretaria Municipal de Saúde não foi divulgado.

Apesar de alegar a falta de recursos, após consulta ao Fundo Nacional de Saúde (FNS) foi comprovado que o prefeito Adenilson Reis recebeu mais de R$ 3,9 milhões para o custeio da manutenção de Ações e Serviços Públicos de Saúde já em 2023.

De acordo com a Comissão Permanente de Licitação (CPL), entre as cinco vencedoras do certame que irão fornecer medicamentos para a Prefeitura de Nova Olinda do Norte está a Nova Olinda Produtos Hospitalares e Medicamentos Ltda, de CNPJ nº 41.228.310/0001-45. Serão fornecidos mais de 140 itens.

A empresa está localizada em Manaus e foi fundada no dia 16 de março de 2021. Seu capital social é de R$ 1 milhão e sua atividade econômica principal é o comércio atacadista de instrumentos e materiais para uso médico, cirúrgico hospitalar e de laboratórios.

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

Roberto Cidade abre o V Feclam nesta quinta-feira, 3

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União) abriu o “V Fórum Estadual das Casas...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!