abril 3, 2025 19:47

Plínio quer freio no STF e diz que Alexandre de Moraes não manda no Brasil

O senador Plínio Valério (PSD) usou a tribuna do Senado Federal, durante a sessão plenária desta quarta-feira, 24, para cobrar a votação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de sua autoria, que prevê mandatos para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Em seu discurso, o senador tucano disse que a democracia brasileira vai ‘mal das pernas’ e corre risco com a omissão do Senado para barrar o que ele coloca como “abuso do Judiciário”.

Quem pode fazer algo contra o Supremo, é o Senado Federal. Nós, e unicamente nós, podemos chamar a responsabilidade de colocar freio no Supremo Tribunal Federal. Quando o poder usurpa a prerrogativa de outro poder, algo vai mal na democracia. Só o Senado é a única instituição brasileira que pode fazer algo em relação ao STF, inclusive ‘impechemantar’ ministros. O Brasil tem mais do que a sensação, tem a certeza de que quem manda na nação é o Alexandre de Moraes. Não é. Não devia ser”, critica o senador do PMDB-AM.

Plínio levou parte do discurso para as suas redes sociais, escrevendo que “a população espera um pequeno sinal do Senado como uma resposta ao desequilíbrio dos Poderes e o atropelamento da Constituição”. Assista:

 

Da Redação O Poder

Foto:  Jefferson Rudy/Agência Senado

 

Últimas Notícias

Roberto Cidade abre o V Feclam nesta quinta-feira, 3

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União) abriu o “V Fórum Estadual das Casas...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!