abril 8, 2025 22:11

Prefeita dribla MP e permite show de João Gomes em Nhamundá

A prefeita de Nhamundá (a 382 quilômetros de Manaus), Marina Pandolfo (PSD), ‘driblou’ o pedido do Ministério Público do Amazonas (MPAM) e permitiu a realização do show do cantor João Gomes. O artista se apresentou nesse domingo, 28, na IV Exposição Agropecuária de Nhamundá (Expoanh).

A semana passada foi marcada pela polêmica em torno do show do cantor. No dia 16 de maio, o Portal O Poder informou que Marina Pandolfo iria pagar R$ 500 mil pelo show de João Gomes. O extrato foi assinado pela gestora dias antes, em 12 de maio, por meio de inexigibilidade de licitação.

O valor alto chamou a atenção do Ministério Público que recorreu à Justiça, na terça-feira passada, 23, com uma Ação Civil Pública (ACP), em caráter de urgência, requerendo a suspensão imediata das despesas relativas à contratação do cantor. No mesmo dia, Marina Pandolfo recuou e cancelou a contratação.

“Não é justificável o investimento em despesas extravagantes, como o pagamento de shows artísticos de alto valor, no contexto de um município com orçamento diminuto frente às inúmeras demandas de serviços públicos essenciais, violando os princípios constitucionais da dignidade humana”, declarou o Promotor de Justiça, Márcio Pereira de Mello, na justificativa para o ajuizamento da ação.

Na quarta-feira, 24, através de uma postagem nas redes sociais, a Prefeitura de Nhamundá se pronunciou afirmando que o show de João Gomes seria mantido. O evento foi amplamente divulgado.

O novo documento foi assinado na sexta-feira, 26, no primeiro dia da IV Exposição Agropecuária, pela prefeita e publicado nesta segunda-feira, 29, no Diário Oficial da Associação Amazonense de Municípios (AAM).

Marina Pandolfo optou, novamente, pela inexigibilidade de licitação e manteve o cachê de R$ 500 mil com a JG Shows LTDA. Veja:

Ao Portal O Poder, o MPAM informou que irá recorrer da decisão mesmo após o show ter sido realizado.

Veja vídeo do show em Nhamundá:

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Thomé Neto busca na Seinfra soluções para estrada Autazes-Manaus

O prefeito de Autazes (a 110 quilômetros de Manaus), Thomé Neto, esteve em reunião com o titular da Secretaria...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!