fevereiro 4, 2026 17:17

MPF vai acompanhar construção do terminal portuário de Novo Remanso

O Ministério Público Federal (MPF), por intermédio da Portaria nº 32, do 15º Ofício PR/AM, de 22 de junho, instaurou Procedimento Administrativo para acompanhar a possível construção do Terminal Portuário do Distrito de Novo Remanso, localizado em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), e dá UTE (Unidade Técnica Estadual) de Novo Remanso, no Rio Urubu e Paraná do Arauatá. Não houve consulta às comunidades diretamente atestadas pelos empreendimentos.

O procurador da República, Alexandre Jabur, determinou  que a assessoria do gabinete identifique os dados essenciais para fim de autuação, conforme artigo 41, da Portaria PGR/MPF nº 590/2021.

Além dessas medidas, o MPF ainda determinou o envio dos autos à COJUD para autuação e registro no âmbito da PR/AM e a reiteração do Ofício nº 203/2023, 15º Ofício PR/AM, com a indicação de que se aguarda a resposta desde o mês de março do corrente ano.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

Oposição sinaliza que derrubada do veto do PL da Dosimetria pode ser usada como moeda de troca na CPMI do Banco Master

No Congresso Nacional está em curso uma operação para abafar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!