setembro 7, 2024 20:48

Mauro Campbell defende Amazonas como prioridade nas políticas públicas ambientais

O amazonense Mauro Luiz Campbell, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), tem defendido a ideia de que a população da Região Amazônica é responsável pela preservação ambiental da área e deve ser priorizada nas questões das políticas públicas relacionadas ao tema.

O ministro sustentou o discurso enquanto participava do “XI Fórum Jurídico de Lisboa”, que está sendo realizado desde segunda-feira, 26, e encerra hoje, 28.

O principal mote do evento é “governança e constitucionalismo digital”. Por isso, o ministro articulou a respeito da política pública ambiental na Amazônia e da inclusão digital na região.

De acordo com Mauro Campbell, a política ambiental deve ser destinada ao homem amazônico, pois o Amazonas foi o Estado que preservou 98% de sua floresta original. Assim, segundo o ministro, há necessidade de realizar uma política ambiental que considere os anseios da população do local e gere riquezas para a região.

Além disso, o ministro ressaltou a importância de implementar o fundo destinado à inclusão digital da região amazônica, o qual foi previsto em 1990 e até hoje não efetivado.

“Então, na era em que nós vivemos agora, na pós-modernidade, sem dúvida alguma, o que nós precisamos é de uma política pública de integração dos órgãos todos governamentais, não importa em que esfera de poder, se Federal, estadual ou municipal. Para que a sociedade, como um todo, tenha acesso pleno. Hoje não é isso que ocorre na área da Amazônia brasileira”, pontuou Mauro Campbell.

 

Da Redação O Poder, com informações do Migalhas.com

Foto: STJ

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!