O vereador Arnoud Lucas (PV) denunciou em suas redes sociais o prefeito de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), Mário Abrahim (PSC), de lhe ameaçar de morte. O parlamentar denunciou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) irregularidades em uma licitação de R$ 16 milhões para reforma e manutenção de prédios públicos do município.
Em um vídeo, o vereador afirma que está sendo ameaçado pelo “braço direito” do prefeito, um servidor identificado como Luiz Brasil. No vídeo, divulgado na terça-feira, 27, Arnoud Lucas diz que “o braço direito do prefeito de Itacoatiara procurou pessoas para dar fim na minha vida. Quer pagar pessoas de forma urgente. Tenho provas, tenho depoimentos”, afirmou o vereador ao dizer que registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Itacoatiara.
O vereador afirma, ainda, que as ameaças começaram depois que ele denunciou uma série de irregularidades em uma licitação com prédios “fantasmas” em um contrato assinado pelo prefeito, que está sendo investigado pelo TCE. No contrato, no valor global de mais de R$ 16 milhões, aparecem gastos com secretarias que não existem, além de uma subprefeitura que não está na estrutura administrativa. Além disso, o parlamentar tem denunciado ser “perseguido” politicamente pelo gestor.
Arnoud Lucas afirma, ainda, que se algo acontecer com ele ou com alguém da sua família, o responsável será o prefeito de Itacoatiara.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Reprodução