Com a incorporação do Partido Social Cristão (PSC) ao partido Podemos, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André, tornou-se presidente do Diretório Municipal. A informação foi dada pelo vereador através de suas redes sociais nessa segunda-feira, 17.
“Assumo o Podemos municipal com a missão tornar, cada vez mais, essa uma legenda firme, defendendo ações e propostas positivas para Manaus e nosso Amazonas”, disse Caio André, que foi eleito pelo PSC em 2020.
A incorporação do PSC ao Podemos foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 13 de junho. Consequentemente, todos que eram filiados ao PSC migraram para a sigla.
Com a mudança, a bancada do Podemos na CMM contará com cinco vereadores. Além de Caio André, passaram a integrar a bancada os parlamentares Dr. Daniel Vasconcelos e Alan Campelo, novo líder do partido na CMM. Os vereadores Rodrigo Guedes e Roberto Sabino já compunham o partido antes da incorporação do PSC.
Os partidos haviam anunciado a incorporação no dia 22 de novembro de 2022, afirmando o objetivo de unir valores e com comprometimento com o Estado Democrático de Direito.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Divulgação/CMM