O consultor da presidência da Petrobras e ex-deputado federal Marcelo Ramos, o vice-presidente do Brasil e titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin e o secretário de Economia Verde, Rodrigo Rolllemberg, estiveram reunidos para falar sobre a regulamentação do mercado de crédito de carbono. A publicação foi feita nesta quarta-feira, 19, por Ramos nas redes sociais.
Conforme a publicação, o ex-deputado pediu que o Governo Federal assuma o Projeto de Lei nº 528/21 que teve urgência aprovada na Câmara dos Deputados. A matéria propõe que se regulamente o Mercado Brasileiro de Redução de Emissões (MBRE), determinado pela Política Nacional de Mudança do Clima.
No caso, a equipe do MDIC também poderia promover as mudanças que julgarem necessárias e mandar para o relator do PL. Um Projeto de autoria de Marcelo Ramos que cria a Lei do Bioma Amazônia também foi apresentado.
“Conversamos muito sobre o conteúdo e os conceitos necessários para uma boa regulamentação e a importância desse projeto para que o Brasil cumpra seus compromissos climáticos mas, principalmente, pela potência econômica para a nossa indústria e para as populações tradicionais da Amazônia”, escreveu Ramos.
Ainda de acordo com a publicação, Geraldo Alckmin comparecerá ao ato que marcará o início do funcionamento do Centro de Bionegócios da Amazônia, marcado para a próxima terça-feira, 25 de julho.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Cadu Gomes/VPR