abril 29, 2025 08:38

Morosidade no ‘Caso Bretas’ gera conflito interno no CNJ

O conselheiro Mário Goulart Maia, relator do processo contra o juiz afastado Marcelo Bretas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), enviou à Procuradoria Geral da República (PGR) um ofício reclamando sobre a demora em receber alguns documentos, o que estaria atrasando o andamento do processo.

Bretas conduzia as ações da Lava Jato no Rio de Janeiro e é investigado em três processos administrativos disciplinares por supostas irregularidades na condução do caso.

A reclamação do conselheiro na PGR, segundo reportagem da Folha de S. Paulo desta sexta-feira, 21, causou um conflito interno no CNJ.

No ofício à PGR, Maia declarou estar insatisfeito com o corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, que respondeu à uma de suas solicitações como “impossível de ser atendida”.

Maia deixa o CNJ em setembro e é previsível que, pela demora no envio das informações, o processo seja concluído por ele.

A reportagem também indica que pode haver questões pessoais na relação entre Maia e  Salomão. Nenhum dos dois se manifestou sobre o assunto.

Da Redação O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Entidade alvo da PF por fraude no INSS contratou filho de Lewandowski

Uma das entidades investigadas pela Polícia Federal (PF) por envolvimento no bilionário esquema de fraude nos descontos sobre aposentadorias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!