Depois de 15 dias de recesso parlamentar, os 24 deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) retornam aos trabalhos legislativos do segundo semestre, nesta terça-feira, 1°. A prioridade será a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024, com previsão orçamentária de R$ 29,3 bilhões.
A expectativa do presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (União Brasil) é de que a LOA 2024 seja votada até novembro. Nesse período, os deputados poderão apresentar emendas individuais e de bancada ao orçamento estadual.
“Nesta terça-feira, retomaremos os trabalhos no plenário da Assembleia Legislativa na certeza de que todos os 24 deputados estaduais retornam com o mesmo comprometimento em realizar suas atividades, exercer suas funções com êxito e compromisso com a população do Amazonas. Nesse segundo semestre, iremos apreciar matérias importantes para o Estado e para o povo amazonense. Temos pela frente a análise da LOA e a oportunidade de apresentar emendas individuais e de bancada, ferramentas importantes para diversificar as melhorias que a população anseia”, afirmou.
Roberto Cidade disse que, assim como no primeiro semestre, que foi produtivo e propositivo, espera que o segundo semestre da 20ª Legislatura seja próspero tanto no que rege os mandatos pessoais quanto no trabalho coletivo dos parlamentares, para que os parlamentares possam continuar fazendo a diferença e contribuindo para o desenvolvimento do Estado.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Reprodução