Durante a primeira Sessão Plenária após o recesso parlamentar, realizada na manhã desta terça-feira, 1º, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), utilizou a tribuna do plenário Adriano Jorge para solicitar melhorias na infraestrutura de uma avenida do conjunto Sérgio Pessoa Neto, localizado no bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus.
O presidente da Casa Legislativa apresentou aos demais parlamentares presentes um vídeo de sua visita na avenida E que, segundo Caio André, precisa de intervenções imediatas.
“Eu não sou engenheiro, mas acredito que, ao invés de fazer as encostas para colocar o asfalto, fazer uma ponte, haja vista que o terreno é muito acidentado, há um desnível muito grande do barranco onde houve o desmoronamento, causando perigo inclusive para as residências que se encontram ao redor desta via”, destacou.
Caio André disse, ainda, que no dia em que esteve no local, servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) também já estavam naquela localidade fazendo a coleta de dados e analisando a situação, mas reforçou que o órgão precisa agir de maneira urgente para que a via volte a ser liberada e utilizada.
Aparteando o presidente da CMM, o vice-líder do prefeito de Manaus, David Almeida, o vereador Raulzinho (PSDB), explicou que Manaus sofreu com o período de chuvas, o que acarretou em erosões em alguns bairros, mas que a Prefeitura de Manaus está procurando solucionar o prejuízos causados.
“É uma via de extrema importância aos moradores, é uma via de extrema importância para o transporte coletivo, para o transporte de pequeno porte e a solução deste problema vai amenizar outros problemas”, disse.
Além do vice-líder do prefeito na CMM, apartearam Caio André, enfatizando a importância de levar o assunto à tribuna, os vereadores Raiff Matos (DC), Everton Assis (União Brasil) e Diego Afonso (União Brasil).
Águas de Manaus
O presidente da CMM, vereador Caio André, aparteou o discurso do vereador Rodrigo Guedes (Podemos), que falava na tribuna sobre a interrupção dos serviços prestados pela concessionária Águas de Manaus, deixando alguns bairros da capital sem água por mais de 90 horas na semana passada.
Caio André afirmou que a empresa já foi notificada para o cumprimento do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) em relação à redução da tarifa de esgoto, firmado no documento assinado pela CMM e pela empresa em maio deste ano, um dos principais resultados positivos da CPI da Águas de Manaus da Casa Legislativa. Sobre a interrupção do serviço, o presidente da CMM afirmou que, segundo a concessionária de água, o serviço foi paralisado devido à falta de energia elétrica.
“Então se faz necessário que a empresa tenha uma forma para quando e se por ventura houver falta de energia elétrica, não deixar a cidade de Manaus por quatro ou cinco dias sem água. Nós não podemos, enquanto Poder Legislativo Municipal, não nos solidarizar com essas famílias e mais do que isso, cobrar da empresa e da Agência Reguladora a solução para o problema”, enfatizou Caio André.
Da Redação com informações da assessoria
Foto: Mauro Pereira/CMM