outubro 18, 2024 12:28

Novo presidente da Amazon toma posse e garante união entre magistrados e sociedade

O juiz titular da 8ª Vara de Família da Comarca de Manaus, Gildo Alves de Carvalho Filho, tomou posse na última sexta-feira, 4, como novo presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon). O magistrado ficará no comando da associação durante o biênio 2023-2025.

“Este é certamente um dos maiores desafios na carreira, mas com colaboração e comprometimento de todos, teremos a confiança para alcançar nossos objetivos, no intuito de fortalecer e aprimorar a nossa Associação, sempre buscando um diálogo harmonioso com as instituições que compõem o Sistema de Justiça para enfrentarmos esse novo ciclo, com coragem e retidão, honrando os valores que regem nossa profissão e a confiança depositada em nós”, afirmou o novo presidente da Amazon.

Integrando a mesa de autoridades organizada para a cerimônia, a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge, ao cumprimentar Gildo Alves pela eleição à presidência da Amazon disse ter certeza de que ele assumirá esse importante papel “com sabedoria, sensibilidade, dedicação e comprometimento, características essas que lhe são peculiares”.

Durante a cerimônia, o novo presidente ainda apresentou o instrumento “paneiro” como sinônimo de união. Ele afirmou que a gestão terá compromisso em reforçar e estreitar as relações dos magistrados com a sociedade amazonense.

“A junção dessas talas representam a união. Quanto mais peso colocamos dentro do paneiro, mais ele se fortaleze. Então, essa fibra natural, nossa cabocla, carregada de símbolo, de emoção, de esperança é que nós queremos hoje, iniciar a nossa caminhada”, destacou Gildo Carvalho.

 

Da Redação, com informações do TJAM

Foto: Divulgação TJAM

Últimas Notícias

Municípios amazonenses têm aditivos de contratos para enfrentamento de seca

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica, disponibilizou os termos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!