abril 29, 2025 08:42

Mecias escala Sampaio como candidato do Republicanos ao Governo após queda de Denarium e aquece bastidores

Roraima – Enquanto o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), corre da sala para a cozinha para tentar reverter no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação do seu mandato por conduta vedada, “caciques” políticos já se articulam para uma possível eleição suplementar.

O senador e presidente do diretório estadual do Republicanos, Mecias de Jesus, escalou o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio, como possível candidato da sigla ao Governo. Ambos são aliados de primeira ordem do governador Antonio Denarium.

Segundo fontes ligados aos políticos, Mecias começou a ser articular logo que a cassação de Denarium foi confirmada pelo TRE. Desta forma, ele antecipa um projeto político de lançar Sampaio candidato a um cargo majoritário. É que Mecias já havia anunciado Sampaio como pré-candidato a Prefeitura de Boa Vista no pleito de 2024.

“O senador Mecias é uma raposa velha. Todo mundo sabe que ele tem várias secretarias no Governo de Roraima. Logo, ele não vai querer perder esses cargos comissionados, são importantes nas negociações e influência que ele exerce. Ele vai fazer de tudo para levar essa eleição”, disse uma fonte.

Inexpressivo

Reeleito no ano passado, Sampaio teve apenas 8.746 votos e é considerado inexpressivo em uma disputa majoritária em que pode enfrentar Teresa Suirita (MDB), que foi prefeita de Boa Vista por cinco mandatos.

Na eleição para o Governo no ano passado, Teresa Surita perdeu para Antonio Denarium, mas teve 118 mil votos, cerca de 41% dos votos válidos.

Citado

O Poder tenta contato com o senador Mecias de Jesus para questionar sobre a suposta escolha para Sampaio disputar as eleições suplementares caso a decisão do TRE seja confirmada pelo TSE.

Últimas Notícias

Entidade alvo da PF por fraude no INSS contratou filho de Lewandowski

Uma das entidades investigadas pela Polícia Federal (PF) por envolvimento no bilionário esquema de fraude nos descontos sobre aposentadorias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!