fevereiro 2, 2026 06:36

DNIT suspende licitação de pontes

Quase um ano após o desabamento de pontes de concreto na BR-319, nas proximidades da Vila do Careiro da Várzea, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou, nesta segunda-feira, 21, no Diário Oficial da União (DOU), a suspensão do pregão nº 317/2023. O documento trata do cancelamento da licitação para reconstrução das duas pontes que desabaram na rodovia.

“A supracitada, publicada no DOU de 28 de julho de 2023, do Pregão Eletrônico sobre a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de Supervisão de Obras de Reconstrução de uma nova ponte sobre o Rio Curuça no quilômetro 23 e a reconstrução parcial da ponte e reforço nas fundações da ponte de concreto sobre o Rio Autaz Mirim no quilômetro 24 da BR-319, sob jusrisdição da Superintendência Regional do DNIT no estado do Amazonas”, diz trecho do documento.

Até o momento o DNIT, não divulgou o motivo do cancelamento da licitação da reconstrução. A falta das estruturas prejudica diretamente a locomoção dos moradores da região e o escoamento da produção agrícola para Manaus.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

TCE-AM dá prazo à Prefeitura de Presidente Figueiredo para explicar suspeita de irregularidades em licitação do transporte escolar

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) concedeu prazo de dois dias úteis para que a Prefeitura de Presidente...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!