O Ministro da Educação do governo Lula, Camilo Santana (PT), estará em Manaus nesta terça-feira, 22, a partir das 9h, no Centro de Convenções Vasco Vasquez, juntamente com o governador Wilson Lima (União Brasil). A visita é para formalizar a adesão ao governo federal do pacto pela retomada das obras da educação básica que estão paralisadas no Amazonas, além do compromisso nacional da criança alfabetizada nas escolas de tempo integral.
O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 21, pelo deputado Sinésio Campos (PT), durante sessão ordinária compensatória realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Sinésio afirmou que a Escola de Tempo Integral passar a ser extremamente relevante e que o governo do Estado e mais 33 municípios já aderiram a esse programa que está sendo trabalhado pelo governo federal.
“Uma Lei promulgada em julho muda toda a lógica das escolas onde terá, de forma voluntária, a adesão de estados e municípios. Já tem 33 municípios, exceto Manaus, que ainda não aderiu a esse modelo empreendido pelo governo federal”, explicou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Reprodução