Roraima – Após se entregar voluntariamente à Polícia Federal, o prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado (PSD), alvo da operação Leviatã que investiga uma esquema de fraudes em licitações, está à disposição da Justiça na Penitenciária de Monte Cristo.
A informação foi confirmada no início da noite desta quinta-feira, 31, pela Secretaria de Justiça e Cidadania.
Pedro Henrique machado era considerado foragido desde terça-feira, 29, quando houve busca e apreensão na residência dele em Alto Alegre e em outro imóvel em Boa Vista.
A Operação Leviatã, deflagrada no dia 29, investiga o envolvimento do político em um esquema de fraudes em licitações, pagamento de propinas e lavagem de dinheiro.
Durante o interrogatório, Machado ficou calado. Logo em seguida, ele foi apresentado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) para cumprir prisão preventiva no sistema prisional. Ele está à disposição da Justiça na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.
Ontem a defesa de Machado informou que aguarda acesso aos autos para que possa saber do que se trata e tomar as medidas judiciais cabíveis. “O Processo é sigiloso.
Habilitação já foi solicitada, aguardando o TRF1 liberar o acesso”, acrescentou a defesa.
Foto: Divulgação