agosto 14, 2025 08:03

Lindoura Araújo da PGR foi usada como ‘arma de ameaça’ por Ari Moutinho, segundo Yara Lins

Conforme a conselheira Yara Lins, no momento da agressão, conforme vídeo, o conselheiro Ari Moutinho lhe ameaçou. O caso já está com a procuradora Lindoura Araújo e também será levado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Lamentavelmente, a situação é marcante pois as cenas ocorrem pela primeira vez em uma eleição para presidente do TCE-AM. A polícia vai investigar o caso.

Não se tem notícias de uma eleição tão conturbada no Brasil quanto essa, nem mesmo de agressão entre os membros de TCEs.

Tráfico de influência

Em caso de confirmação da denúncia da conselheira, o caso configura tráfico de influência. A prática é ilegal e ocorre quando uma pessoa se aproveita de sua posição privilegiada dentro de uma empresa ou entidade, ou das suas conexões com pessoas em posição de autoridade, para obter favores ou benefícios para si própria ou terceiros, geralmente em troca de favores ou pagamento.

A reclusão é de dois a cinco anos, além de multa. A pena é aumentada da metade se o agente alegar ou insinuar que a vantagem é também destinada ao funcionário.

 

 

Da Redação O Poder

Imagens: Reprodução 

Últimas Notícias

Gedeão Amorim é condenado pelo TCU por desviar mais de R$ 40 milhões da Educação

O Tribunal de Contas da União (TCU) julgou irregulares as contas do ex-secretário estadual de Educação e Qualidade de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!