fevereiro 21, 2026 15:04

Acusada de comprar votos em 2020, prefeita de Ipixuna será ouvida em audiência hoje

A prefeita de Ipixuna (a 1.363 quilômetros de Manaus), Maria Oliveira (PSDB), será ouvida nesta terça-feira, 31, em audiência do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), na 045ª Zona Eleitoral de Guajará. A prefeita, o vice-prefeito e alguns secretários municipais são acusados de compra de votos e abuso de poder econômico na eleição municipal de 2020.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) é de autoria de Rogério Silvério de Araújo, da coligação Esperança do Povo, no pleito de 2020. Caso sejam comprovadas as acusações, a prefeita Maria Oliveira poderá ser julgada futuramente, perder o mandato e uma nova eleição será realizada.

A advogada do autor, Maria Benigno, explicou, com exclusividade ao Portal O Poder, como funcionará a audiência de hoje. “Essas testemunhas serão ouvidas sobre o que a prefeita, o vice-prefeito e alguns secretários fizeram na campanha eleitoral. As acusações são de compra de votos e abuso de poder econômico. O resultado desta Ação não sai hoje. O que vai acontecer é apenas a oitiva das testemunhas e o depoimento das pessoas que estão sendo acusadas”, afirmou.

Maria Benigno disse, ainda, que uma nova eleição acontecerá, em caso de cassação.

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!