A chapa 1 – Muda Corecon, do ex-deputado José Ricardo, venceu a eleição do Conselho Regional de Economia Amazonas (Corecon), com 129 votos contra 105 da chapa 2 – Força e Trabalho pela Profissão. A partir do próximo ano, os conselheiros debaterão temas econômicos importantes para o Amazonas, incluindo a Reforma Tributária.
José Ricardo participou da eleição do Corecon em uma das chapas que ainda não é para presidente, cuja escolha será em janeiro. Todos os anos, acontece a renovação de 1/3 dos conselheiros, com nove titulares e nove suplentes.
“Eu fui convidado para participar de uma chapa e conseguimos a maioria dos votos. A ideia é participar dos grandes debates sobre a economia do nosso estado e a diversificação econômica, Reforma Tributária, e, por isso, aceitei o convite para participar. Temos que debater muito e o Conselho tem esse papel de diálogo com a sociedade e estudantes e a defesa da prerrogativa do trabalho dos economistas. Eu sempre participei do Conselho, já fui presidente em outra ocasião e conselheiro e agora retorno para continuar contribuindo”, afirmou.
Entre os membros da chapa 1 – Muda Corecon estão José Ricardo, Inaldo Seixas e Jade Desirée (efetivos), além das economistas Marcela Vieira Gonçalves, Eleniza Freitas Avelino e Ana Maria Souza (suplentes).
O economista e assessor parlamentar em Brasília, Farid Mendonça, foi peça importante na campanha e eleição da chapa 1, do ex-deputado José Ricardo (PT). No total do pleito dos economistas, foram 234 votos entre os conselheiros que no ano que vem voltam as urnas para eleger o novo presidente do Corecon.
Futuro político
Em relação as eleições de 2024, quando serão eleitos prefeitos e vereadores em todo o Brasil, José Ricardo confirmou que vai para a disputa.
“Ou serei candidato a prefeito ou vereador, não desisto e sou sempre muito perseverante. Já fui vereador, deputado estadual e federal, fui candidato a prefeito, a governador. Conheço bastante Manaus e todos os dias estamos aprendendo um pouco mais”, afirmou.
José Ricardo está visitando as comunidades de Manaus que, na sua avaliação, estão abandonadas. “As pessoas estão esperando respostas para serviços básicos, às vezes para consertar uma rua, iluminação, cuidar do lixo e bueiros. Coisas fundamentais são negadas à população de muitos bairros de Manaus. Temos que cuidar da cidade e da população. É esse espírito que continua nos movendo a participar do processo eleitoral”, enfatizou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Reprodução