Neste final de semana, o Amazonas se torna o centro das atenções de grandes eventos relacionados ao mundo político e judiciário. O protagonismo do maior estado do Norte deve-se, diretamente, ao networking bem trabalhado pelo governador Wilson Lima (União Brasil) e pela presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Nélia Caminha.
Hoje, 10, encerra em Manaus, o 26⁰ Fórum de Governadores da Amazônia , cujo um dos principais motes é a discussão acerca do Consórcio da região. O governador, inclusive, destacou que o encontro serve para expandir ainda mais o conhecimento sobre a complexidade e realidade de quem vive por aqui às populações das demais regiões brasileiras.
Isto porque, o Consórcio da Amazônia objetiva o desenvolvimento sustentável da região de maneira integrada e cooperativa, com a criação de empregos, acesso à água potável e conectividade à internet, por exemplo.
Já neste sábado, 11, também na capital amazonense, a presidente do TJAM encerra o 8⁰ Encontro do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil.
Nélia destacou que a reunião serve para compartilhar experiências entre os gestores e alinhar questões acerca do funcionamento do Poder Judiciário, em especial, à atuação das Cortes estaduais.
Além destes dois eventos nacionais, o Amazonas ainda recebe nesta sexta-feira, 10, o ministro Flávio Dino, que receberá o título de cidadão itacoatiarense.
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução