dezembro 6, 2025 07:53

TCE-AM determina atualização do Portal da Transparência de Manacapuru

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) acatou o Processo nº 13.436/2023, Representação formulada pela Secretaria Geral de Controle Externo (Secex) e notificou o prefeito de Manacapuru (a 70 quilômetros de Manaus), Beto D’Ângelo (Republicanos), e o presidente da Câmara Municipal de Manacapuru, Manoel Alberto Benício Brito, em virtude de possíveis irregularidades no Portal da Transparência dos referidos órgãos.

De acordo com o TCE-AM, os gestores não atualizaram totalmente o Portal da Transparência e o prefeito Beto D’Ângelo, apesar de notificado, não apresentou sua defesa. Por isso, foi determinado que a Prefeitura de Manacapuru adote providências quanto à atualização integral das informações notadamente aquelas relativas a receitas e despesas, considerando as graves consequências previstas na lei e realize a divulgação em tempo integral e continua.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

TSE muda de novo e afasta inelegibilidade por rejeição prescrita de contas

O reconhecimento da prescrição da pretensão punitiva pelo Tribunal de Contas afasta a inelegibilidade causada pela rejeição de contas...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!