Roraima – O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (Republicanos), movimentou o cenário político no último fim de semana ao anunciar que um pacto de lideranças consolida terceira via para “mudar os rumos” de Rorainópolis em 2024. O parlamentar ainda alfinetou a candidatura “paraquedista” à Prefeitura de Rorainópolis da esposa do prefeito de São Luiz, anunciada no mês de novembro.
No sábado, 1º, estiveram reunidos os deputados Cláudio Cirurgião, Isamar Junior e Jorge Everton, além de lideranças locais de Rorainópolis, Luís do Posto, Pastor Raniere, vereador Marcinho, Nilda Félix e Doutor Átila e o próprio deputado Sampaio.
“Decidimos anunciar a formação de uma terceira via para mudar os rumos do município de Rorainópolis, disputando as eleições municipais com uma candidatura unificada e chapas competitivas para a Câmara Municipal”, disse.
Ao anunciar a terceira via, Sampaio também afirmou que “nos últimos anos a população de Rorainópolis tem sido penalizada em função dos gestores que comandaram e comandam a prefeitura daquela localidade, comprometendo os serviços ofertados para o cidadão, com descaso da gestão pública, falta de transparência e total abandono dos interesses da coletividade”.
Em seguida, o presidente da ALE partiu para o ataque contra a candidata Paula Florintino, esposa do prefeito de São Luiz, anunciada como pré-candidata do grupo político do deputado federal Duda Ramos.
“Será uma forma de dar um basta nas candidaturas de paraquedistas, como é o caso do prefeito de São Luiz do Anauá, que tenta impor a candidatura da esposa em Rorainópolis, num total desrespeito aos moradores de Rorainópolis. Que o município seja gerido por quem trabalha e ali reside”, disparou.
Segundo Sampaio, mesmo não participando da reunião, o deputado Gabriel Picanço e a deputada Ângela Águida Portella e os deputados federais, Albuquerque, Nicoletti, Gabriel Mota, Helena da Asatur, Zé Haroldo Cathedral e Pastor Diniz, já anunciaram apoio a terceira via no município. “A meta é formar um amplo leque de alianças com lideranças políticas e populares”, finaliza Sampaio.
Foto: Divulgação