fevereiro 23, 2024 06:23

Na Argentina, Bolsonaro encontra Milei e enaltece vitória da direita no país ‘hermano’

O ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL) revelou à coluna do jornalista Paulo Cappelli o teor da conversa – que durou quase uma hora – entre ele e Javier Milei, que tomará posse como presidente da Argentina no próximo domingo, 10.

“Foi um bate-papo. Não teve conselho da minha parte. Entramos no assunto de Israel, da guerra com o Hamas [ambos empunham a bandeira israelense]. Eu disse que o Milei representa muita coisa para o mundo, por conta da polarização entre a esquerda e a direita. A direita representa a liberdade de livre comércio, o respeito à família… tanto que o slogan dele é “viva la liberdad, caraj0″. Já a esquerda… a esquerda vive na miséria”, disse o ex-presidente.

“Milei está formando a equipe dele. O ministro da Economia deverá ser o que é o do Macri [Luis Caputo]. Ele ficou muito feliz com a minha presença”. O ex-presidente afirma não ter feito nenhum pedido ao futuro presidente da Argentina na conversa de hoje.

Antes de viajar, o ex-presidente informou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que deixaria o Brasil para participar da cerimônia de posse de Milei. Isso porque Bolsonaro é investigado em diferentes inquéritos sob relatoria do magistrado, que chegou a pedir, inclusive, a apreensão de seu passaporte.

Da Redação O Poder, com informações do Metrópoles

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Wilson Lima participa da posse do “itacoatiarense” Flávio Dino no STF

O governador do Amazonas, Wilson Lima, esteve presente na posse de Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!