junho 17, 2024 16:31

Base governista ‘estremece’ com nome de Catarina Guerra para prefeitura de BV apoiado por Denarium

spot_img

Roraima – Nos últimos dias, o anúncio a um grupo de deputados aliados em jantar na casa do governador cassado de Roraima, Antonio Denarium (PP), abalou as estruturas da base governista. Ocorre que o governador escolheu a deputada estadual Catarina Guerra (UB) como sua candidata para a disputa pela Prefeitura de Boa Vista contra Arthur Henrique (MDB).

Segundo fontes, Denarium tem grande respeito por Catarina Guerra e acredita que ela é a única do grupo político que pode enfrentar o candidato à reeleição do MDB, da ex-prefeita Teresa Surita e do ex-senador Romero Jucá.

O anúncio, no entanto, não foi bem recebido por partidos de outros aliados ao governador cassado de Roraima. O deputado federal Nicoletti, que é presidente do Diretório Estadual do União Brasil ao qual Catarina Guerra é filiada desde 2022, se apressou em dizer que ele é o único pré-candidato à Prefeitura de Boa Vista pelo União Brasil. “Vai ter que sair do mandato e buscar outro partido”, disse Nicoletti em entrevista este semana.

Já o Republicanos, do senador Mecias de Jesus, agendou uma reunião urgente na segunda-feira, 18, com lideranças da sigla para reconfirmar o nome do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio, como pré-candidato na disputa. Todos são aliados do governador cassado.

Embora garantam que as escolhas opostas por candidatos que enfrentarão Arthur Henrique em 2024 não interferem na relação, o clima nos bastidores é de desconfiança. As dúvidas mais frequentes entre os aliados são: “O governador viraria as costas para Sampaio que atendeu todos os caprichos dele na Assembleia?” e “Catarina Guerra teria força para enfrentar Arthur Henrique?”.

Da redação 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

MP para salvar Amazonas Energia terá impacto de 0,4% na tarifa média no País

A solução endereçada à Amazonas Energia já foi testada durante a privatização da empresa em 2018 e o consumidor...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!