fevereiro 22, 2026 08:33

Decisão de destino de contrato da Amazonas Energia fica para a próxima semana

A decisão sobre o destino do contrato da Amazonas Energia ficou para a próxima semana. O adiamento foi feito pelo Ministério de Minas e Energia (MME).

Para o presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento, deputado estadual Sinésio Campos (PT), é necessário fazer uma análise minuciosa do processo. “É importante que se faça uma nova conclusão porque há programas que já estão em andamento e não podem ser privatizados. Portanto, a decisão de adiamento é fundamental neste momento”, afirmou.

O adiamento aconteceu em um momento delicado para a Amazonas Energia, que já teve sua extinção considerada. Em novembro do ano passado, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sugeriu a extinção da concessão para a Oliveira Energia S.A, que havia tentado transferir o controle acionário para a Green Energy.

Até setembro do ano passado, a Amazonas Energia tinha uma dívida que ultrapassava R$ 9,6 bilhoes. Como justificativa, a empresa indicou que sofreu com furtos de energia.

 

 

Da Redação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!