fevereiro 28, 2024 22:03

RR: TCE determina auditoria nas contas da Prefeitura de São Luiz

spot_img

Roraima – O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR), Joaquim Pinto Souto Maior Neto, determinou uma auditoria nas contas da Prefeitura de São Luiz referente ao ano de 2021. A informação consta no Diário Oficial da corte de contas do dia 30 deste mês.

Os trabalhos iniciaram no dia 29 deste mês e seguem até o dia 1º de fevereiro. A auditoria mira a conformidade, instrumento para análise contábil, financeiro, de planejamento e execução da gestão do prefeito James Batista.

Além disso, também serão auditadas as contas dos Fundos de Educação, Saúde e Assistência Social de São Luiz.

Denunciado 

O Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciou no dia 25 de janeiro, o prefeito de São Luiz, James Moreira Batista, a esposa dele, Paula Florintino, o servidor municipal, Evanio Ribeiro Cavalcanti, e o policial militar, Flamínio da Silva Bento, pelos crimes de corrupção eleitoral e associação criminosa.

De acordo com a Denúncia do Ministério Público, oferecida pela Promotora de Justiça Lara Von Held Fagundes, os crimes foram praticados entre os dias 12/11/2020 e 15/11/2020, às vésperas da eleição para prefeito e vice-prefeito do município.

“De forma livre, conscientemente e voluntária, deram, ofereceram, prometeram para terceiros dinheiro e outras vantagens, tudo para obtenção de voto em favor do candidato a prefeito, James Moreira Batista e de seu vice”, narra trecho da Denúncia.

Segundo o inquérito policial, policiais rodoviários federais fizeram abordagem em um carro conduzido por Evanio, na companhia de Flamínio. Foram encontrados dinheiro, “santinhos”, recibos de entrega de cesta básica e anotações com nomes de pessoas e valores ao lado, além de outras provas. Também foram extraídas de telefones celulares conversas comprometedoras entre os denunciados.

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Caio André pede harmonia e respeito entre os parlamentares durante sessões da CMM

Durante a Sessão Plenária desta quarta-feira, 28, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos)...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!