junho 19, 2024 08:39

Wilson Lima abre ano legislativo

spot_img

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realiza, nesta quinta-feira, 1º, a abertura solene dos trabalhos da 20ª Legislatura, após o fim do recesso do Parlamento Estadual. O governador Wilson Lima faz a leitura da Mensagem Governamental, com metas, ações e prioridades da administração estadual.

“2023 foi um ano de desafios com a seca e o desmatamento no nosso Estado. Unimos esforços e tivemos colaboração da Aleam, com agilidade em aprovação de projetos para o poder público”, disse.

Seguindo o Artigo 54 da Constituição do Estado, a sessão inaugural de cada ano legislativo é marcada pelo recebimento e apresentação da mensagem do governador, com conteúdo que trata da situação do Estado e aponta medidas de interesse do governo. A Lei cita ainda que, na ocasião, o governador deve remeter o plano de Governo, expor a situação do Estado e solicitar providências que julgar necessárias.

 

Últimas Notícias

Portaria divulga valores para acerto de contas do piso da enfermagem

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que, após quase um ano, o Ministério da Saúde publicou a Portaria...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!