julho 15, 2024 08:29

RR: Sampaio desiste de pré-candidatura a prefeito de BV e declara apoio à Catarina Guerra

spot_img

Roraima – Nesta quinta-feira, 1º, logo após uma sessão extraordinária na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o presidente da Casa, Soldado Sampaio (Republicanos), anunciou aos colegas que abandonaria a disputa pela prefeitura de Boa Vista e anunciou apoio à Catarina Guerra (UB).

O anúncio, na prática, não causou surpresa, uma vez que o deputado não estava conquistando apoio para a disputa, mas, por outro lado, confirma informações de que, agora, o deputado tem interesse em ser candidato ao Governo de Roraima com a queda do governador Antonio Denarium (PP).

Denarium foi cassado três vezes pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) por crimes eleitorais. Um dos processos, inclusive, já chegou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A expectativa é que o TSE confirme a cassação do governador até abril deste ano.

Por outro lado, nas redes sociais, Sampaio alegou que sua desistência e apoio fazem parte da organização para um grupo político maior, encabeçado por Denarium. “Estamos num processo de construção continuada e fortalecimento do nosso grupo político, cujo trabalho tem dado resultados positivos para a sociedade roraimense, sob a liderança do governador Antonio Denarium”, escreveu.

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Governador Wilson Lima convoca os primeiros cadastrados no programa Amazonas Meu Lar

O governador Wilson Lima (União Brasil) anunciou, na manhã de domingo, 14, a convocação dos primeiros 500 pré-cadastrados no...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!