março 5, 2024 08:01

AM: Bolsonaro reina na capital, mas interior é fechado com Lula; apoio pode ser um diferencial nas eleições municipais

spot_img

No Amazonas, a rivalidade entre Lula e Bolsonaro e seus eleitores deve continuar em 2024 e, consequentemente, impactar cenários fundamentais para as eleições municipais.

Conforme dados levantados pelo Portal O Poder junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições de 2022, Lula ganhou no Amazonas com 51,10% enquanto Bolsonaro teve 48,90%.

Boa parte dos eleitores de Bolsonaro votam em Manaus. Na capital amazonense, Bolsonaro contou com 61,28% e Lula teve 38,72%.

O presidente venceu em todos os municípios do interior do estado. Em Itacoatiara, o segundo maior colégio eleitoral do Amazonas, Lula obteve 63,97% enquanto Bolsonaro teve 36,03%. Em Manacapuru, Lula teve 54,53% dos votos e Bolsonaro, 45,47%.

A cidade mais lulista do interior é Parintins. O presidente obteve 82,56% dos votos, enquanto Jair Bolsonaro teve apenas 17,44%.

Os dados mostram que o candidato que tiver o apoio de Lula no interior do Amazonas tem chance de brigar pela vaga na Prefeitura com maior força. Enquanto, na capital amazonense é o contrário: o candidato que tiver o apoio de Bolsonaro pode cair ‘nas graças’ dos eleitores do ex-presidente.

 

Da Redação 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Alfredo Nascimento é multado por irregularidades em contas partidárias

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) aplicou multa ao ex-senador Alfredo Nascimento. O órgão julgou desaprovadas as contas...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!