junho 15, 2024 07:25

Governo publica decreto com afastamento de Cecília Lorenzon e nomeação de interino da Saúde

spot_img

Roraima – O Governo de Roraima publicou, no Diário Oficial (DOE-RR), o decreto com o afastamento de Cecília Lorenzon do comando da Secretaria de Saúde (Sesau). O decreto consta no DOE do dia 2 deste mês.

Na sexta-feira, o Governo já havia informado que cumpriu a decisão da Justiça Federal e afastou a titular da Saúd da Sesau. A secretária foi um dos alvos da operação Higeia, da Polícia Federal, que investiga a existência de uma estrutura criminosa organizada que teria atuado para fraudar procedimentos licitatórios.

Além disso, o Governo também publicou um decreto designando o médico Edson Castro Neto para responder interinamente pelo cargo de Secretário de Estado da Saúde.

Operação Higeia

A operação investiga fraudes na área da prestação de serviços de traumatologia e ortopedia, culminando na adesão de uma ata de registro de preço licitada pelo Governo do Acre.

Foram expedidos dez mandados de busca e apreensão pelo Tribunal Federal da 1ª Região, para serem cumpridos em Boa Vista/RR, Cuiabá/MT e Goiânia/GO, além da determinação para bloqueio de bens de mais de R$ 30 milhões dos investigados.

As investigações indicam que a contratação foi feita sem um estudo técnico preliminar comprovando a necessidade interna do serviço, desconsiderando auditorias anteriores do TCU e da CGU que indicaram suspeitas de direcionamento de licitação e superfaturamento da contratação da empresa pelo governo do Acre.

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

RR: Relatora que irá julgar Denarium é escolhida no TSE

Em parecer enviado ao Tribunal Superior Eleitoral, a Procuradoria-Geral Eleitoral defendeu a cassação do governador de Roraima Antonio Denarium...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!