abril 18, 2024 15:53

Lucenildo Macedo lidera com ampla vantagem reeleição em Alvarães, diz Pontual Pesquisas

spot_img

O Instituto Pontual realizou estudo eleitoral no município de Alvarães (distante da capital 530 km), entre os dias 12 a 14 de fevereiro, com amostra de 370 entrevistas presenciais, alcançado margem de erro de 5% com intervalo de confiança 95%. A pesquisa eleitoral teve registro no TRE-AM sob o número 01761/2024, obedecendo assim a legislação vigente, cumprindo o rigor metodológico necessário para atender as resoluções específicas.

Intenções de votos

O atual prefeito Lucenildo Macedo teve ótimo desempenho no estudo, alcançando o primeiro lugar com 65,1% da preferência do eleitorado, apresentando assim uma ampla vantagem sobre o segundo colocado Orlando Mendes que obteve 19,7% das intenções no cenário estimulado.
11,1% dos eleitores responderam que ainda estão indecisos, restando 4,1% afirmando que deverão votar branco/nulo. Neste cenário, é possível afirmar que o candidato a reeleição Lucenildo Macedo tem uma situação muito confortável, a considerar os resultados dos dados , são importantes para corroborar análise da pesquisa eleitoral. O candidato Lucenildo cresceu 5% comparado com pesquisas divulgada em 31 de outubro de 2023, pela própria Pontual Pesquisas, onde tinha 60,5% dos votos naquele período.

De acordo com o estudo, 75,7% estão decididos em relação aos seus votos, Enquanto 17,0% não estão decididos, podendo mudar seus votos. Já 7,3% não souberam opinar na pesquisa.


Para fins de validação, o Instituto Pontual possui registro da no Conre-7 sob nº 8260, com estatístico devidamente registrado sob nº 9079. A pesquisas realizadas pela Pontual são supervisionadas pelo Prof. MSc. Eric Barbosa, especialista em pesquisas de opinião pública.

Confira aqui a pesquisa.

 

Da redação para Portal O Poder. 

Imagens: Acervo do Pontual Pesquisas. 

Últimas Notícias

Wilson Lima e Omar Aziz prestigiam abertura de conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação

A abertura da etapa Norte da 5ª Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação, organizada pelo ministério da área,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!