abril 20, 2024 22:10

Wilson Lima anuncia 6 mil empregos no complexo de Azulão

spot_img

O governador Wilson Lima (União Brasil) confirmou nesta sexta-feira, 16, em suas redes sociais, a comercialidade de dois novos campos de gás natural no Amazonas que vai gerar  mais de 6 mil empregos. Conforme o Portal O Poder vem acompanhando e divulgou ontem,  a empresa anunciou a declaração de comercialidade de 3 descobertas à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

“Isso consolida esse mercado como matriz econômica, que vai gerar mais de 6 mil empregos, nos próximos anos, em nosso estado”, afirmou o governador do Amazonas.

A produtora de gás natural confirmou a viabilidade de produção comercial de descobertas nas bacias do Parnaíba e Amazonas. De acordo com a empresa, duas são dos campos de Tambaqui e Azulão Oeste, no Amazonas, nas bacias do mesmo nome.

Campo de Tambaqui

O campo de Tambaqui tem volume de gas-in-place estimado de 1,6 bilhão de m³ a 5,7 bilhões de m³ de gás natural e total bruto de óleo condensado de 8,8 milhões de barris a 18,9 milhões. Em Azulão Oeste, a estimativa de gas-in-place da acumulação varia de 1,4 bilhão de m³ a 6,1 bilhões de m³.

Comercialidade

Com a declaração de comercialidade, a companhia tem até 180 dias para apresentar à ANP os planos de desenvolvimento dos campos, que detalham os investimentos e as atividades a serem realizadas para produzir a partir das descobertas comerciais.

Da Redação

Foto: Reprodução

 

 

Últimas Notícias

Lançamento da pré-candidatura de Maria do Carmo tem participação de Dallagnol

A pré canditada Maria do Carmo Seffair oficializou neste sábado (20) a sua candidatura a prefeitura de Manaus. O...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!